Maria Helena terapias energéticas e sistêmicas

Notícias

Você escuta seu corpo?

A meta do ser humano é conhecer-se a si mesmo. Nessa caminhada aprendemos as leis da vida nos erros e acertos, nas diferentes linguagens, nas vibrações que são emitidas pelas nossas emoções, nossa mente, bem como pelas energias que governam o corpo.

Nosso corpo é sensor que sinaliza a maneira como encaramos as situações adversas diárias. O fato de observar desconfortos que se manifestam no nível físico, no nível espiritual ou no emocional potencializa o equilíbrio e a saúde.

Busca de solução interior

Escutar o corpo é uma maneira de se amar. Compreender o que está atrelado ao sofrimento requer acatar mudanças, é ter clareza que para toda ação, há uma causa. Assim escutar o seu corpo, que é um ato corajoso, objetiva reconhecer o que você atrai de bom ou ruim, que cria a realidade em que vive, e que passos podem ser dados para resgatar a saúde. Pois, qualquer desconforto no seu corpo, estes são alerta de que está ocorrendo um desequilíbrio.

Tome as rédeas de sua vida

O sentido da nossa vida, ou nossa existência, é desenvolver a autoconsciência, conhecer e aceitar que somos seres em constante mudança. É, no constante equilíbrio, vigiar os pensamentos e atitudes que toda pessoa promove a sua saúde. Ao ouvir o seu corpo, ocorre à percepção da causa levando para o aprendizado dos aspectos adormecidos. O sintoma é um alerta de que algo está em desequilíbrio, nos informa da necessidade de prestar atenção, o corpo pode estar adoecendo. Nossos sintomas querem nos dizer muitas coisas, lembre-se: nosso corpo é sábio. E você já ouviu falar que nosso corpo fala? O corpo e a mente estão unidos, ele reflete as nossas emoções, indica o que nos falta no nosso caminho.

Fale o que não lhe agrada

Nossa cultura exalta as emoções agradáveis, no entanto as emoções que nos desagradam estimulam diálogos interiores, gerando sofrimento, negatividade e muita frustração. Temos grande dificuldade ou não aprendemos a olhar o que nos causa desequilíbrio. Preferimos varrer debaixo do tapete ou guardar numa caixa bem fechada no porão. Já observou seu corpo após frustração, tristeza, ataque de fúria, medo? Como você fica fisicamente? Sua harmonia e equilíbrio são mantidos?

Ame-se, silencie a mente

Olhe e assuma a sua força interior. Na visão holística tudo está interligado, é importante iniciar cuidando de nossos pensamentos, nosso corpo, nossa alimentação, bem como do nosso espírito. Em resumo fazendo as pazes conosco mesmo, olhar além da janela. Sabemos que, a doença é perda relativa da harmonia. Viva o momento presente, reflita sobre a mensagem que a doença está despertando. Cuide da pessoa mais importante da sua vida, “VOCÊ”.


Comentários


(49) 98811-5556
contatomariahelenaterapias.com.br

Rua Oiapoc, 1832 - Centro
São Miguel do Oeste (sc)
89900-000

© Maria Helena terapias energéticas e sistêmicas. Todos os direitos reservados