Maria Helena terapias energéticas e sistêmicas

Notícias

POSSO CONSTELAR OUTRA PESSOA?

Sendo a Constelação familiar uma prática onde olha-se traumas do nosso sistema que reverberam em nós mesmos, queremos sempre ser agente de mudança, ao constelar olhamos aspectos difíceis nossos.

Em uma constelação sempre olhamos para as ordens do amor que regem o sistema, ou seja, o pertencimento, a hierarquia e o dar e receber.

Diante disso constelar por outra pessoa não é recomendado. Ela tem o seu campo de informação, e quando queremos fazer isso para o outro vamos impedindo a pessoa dar seus próprios passos como agente de mudança e fazer o seu movimento pessoal, porque a constelação não trabalha o problema do outro, mas, o que você vê no outro que gera desconforto em ti.

Considerando os benefícios da constelação os pais podem constelar filhos menores de até mais ou menos 10 anos, evitar por seus filhos adultos. O que comumente é sugerido é olhar o relacionamento, o que esteja lhe afetando ver o problema do outro. Bem típico é filho querer constelar pais, não pode, infringe a hierarquia. O que pode fazer é constelar a sua relação com o pai ou a mãe. Assim nesse movimento harmoniza o sistema deixando mais leve.

É importante lembrar que as vezes percebemos que o outro precisa de ajuda, ou queremos auxiliá-lo, porém não é o mesmo de desejar ser ajudado.

Na constelação uma boa solução acontece para todos os envolvidos na questão nem sempre é a melhor para quem é constelado. O propósito é reconciliar, restaurar o fluxo de amor, ter uma nova imagem em relação ao seu tema, seguir para a vida acolhendo e respeitando aquilo que não compreende no seu sistema.


Comentários


(49) 98811-5556
contatomariahelenaterapias.com.br

Rua Oiapoc, 1832 - Centro
São Miguel do Oeste (sc)
89900-000

© Maria Helena terapias energéticas e sistêmicas. Todos os direitos reservados