O que há de especial nas Constelações Familiares? As Constelações Familiares tocam nossa alma, e, de forma amorosa e responsável olhar as repetições de padrões na história familiar. Onde o conhecimento sistêmico possibilita olhar o destino do grupo, pois a consciência atua de forma oculta através da lei do pertencimento. Isso se manifesta através de doenças, perdas, não prosperar, ter problemas de relacionamentos por lealdade aos antepassados, todavia a consciência do clã não observa as consequências individuais, atua conforme ordens próprias.
Pertencimento- todo o ser humano pertence a uma família, o sistema não aceita exclusões.
Hierarquia – quem veio primeiro precede aos demais (avós, pais, filhos – estes do mais velho ao mais jovem).
Equilíbrio- igualdade entre todos.
Quando uma pessoa constela, ela olha para algum problema de sua vida que lhe causa sofrimento. Então em uma constelação é possível compreender como os traumas, os medos, as perdas, os problemas de relacionamentos vividos pelos antepassados continuam a atuar nas famílias e seus membros. Assim ela é um caminho para trazer outros níveis de consciência das nossas relações familiares. Que através do amor há a inclusão, a reconciliação, cura, o equilíbrio e o fluir da vida. Pois, quando o sistema se harmoniza a família fica completa, surge uma nova postura frente à vida.
A constelação pode ser individualmente ou em grupo, as duas formas possibilitam excelentes resultados do tema proposto.
Que temas podem ser constelados?
* relacionamentos;
* problemas financeiros;
* empresas:
* problemas familiares:
Maria Helena Vincenzi – Pedagoga, mestre em Educação, Arteterapeuta, Consteladora Sistêmica Familiar, Mestre Reiki, Terapeuta Holística.
Rua Oiapoc, 1832 - Centro
São Miguel do Oeste (sc)
89900-000