Trata-se de um método de ajuda baseado nas Constelações Familiares, que pode ser aplicado em várias áreas da vida, na empresa, na família, questões pessoais. É realizada com bonecos plásticos, papéis e isopor, é o campo se movimentando na água. Na Constelação fluvial (água) não tem influência da psi humana. São várias as sugestões para abrir o campo mórfico ou morfogenético.
Os bonecos que são colocados na água são representantes que se movimentam como as pessoas num grupo, revelando os emaranhamentos ocultos que atuam causando doenças físicas, mentais e todo tipo de problemas na vida. A movimentação é imediata, o constelador e o cliente percebem os efeitos, então a partir de frases de soluções sugeridas pelo terapeuta constelador, a pessoa revive a situação de forma a trazer para um movimento de solução. Este trabalho é tão profundo que traz resultados e alívio imediato para todo o sistema familiar do consultante.
Quem se beneficia? Todas as pessoas que quererem olhar para um problema seguindo os ensinamentos de Bert Hellinger, onde o campo se manifesta na água sem influência da psi humana. O constelado percebe que suas dúvidas, preocupações e falta de discernimentos tomam formas suaves passando a ter decisões em desenvolvimentos contínuos.
(Constelação Fluvial e no atendimento individual com bonecos e âncoras – formação realizada no Instituto de Terapias Breves Profª Silca Malutta) Florianópolis – fevereiro a abril de 2018
Maria Helena Vincenzi – Pedagoga, mestre em Educação, Arteterapeuta, Consteladora Sistêmica Familiar, Mestre Reiki, Terapeuta Holística.
Rua Oiapoc, 1832 - Centro
São Miguel do Oeste (sc)
89900-000